Mulher que era feita refém por ex-marido é libertada após 20 horas

Mulher que era feita refém por ex-marido é libertada após 20 horas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:07
sequestro_sapucaia
Terminou às 7h desta quarta-feira (5), após mais de 20 horas, o caso de cárcere privado em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Um homem de 41 anos entrou na casa da mulher de 51, sua ex-companheira, e a manteve refém. Inicialmente um bebê, neto dele, também estava dentro da residência, mas foi libertado na tarde de terça-feira (4). O homem e a mulher foram retirados da casa pela polícia, que invadiu o local.
O estado de saúde dos dois ainda não foi informado. O comando da Brigada Militar ainda não se manifestou. O homem e a mulher foram levados para dentro de uma ambulância do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
 
O caso
O homem invadiu a casa com uma faca e ameaçou abrir o gás de cozinha ainda na terça, segundo a polícia. Para evitar que a polícia invadisse a residência, o homem armou uma barricada, colocando diversos objetos em frente à porta da casa. A negociação do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar (BOE) foram realizadas de 15 em 15 minutos. Além dos contatos do  com o homem, a mulher falou com os filhos por telefone.
 
As exigências feitas pelo homem foram atendidas, como a presença da imprensa e de um defensor público.
 
O neto do casal, com apenas poucos dias de vida, que também estava sendo mantido em cárcere privado, foi libertado por volta das 16h desta terça. De acordo com o major Mário Augusto, do BOE, a criança está bem e foi atendida pelo Samu.
Segundo familiares, os dois mantiveram um relacionamento durante cerca de dois anos, mas terminaram e reataram algumas vezes. Agora, a mulher não estaria mais disposta a retomar a relação com o homem.
Segundo a Brigada Militar, o homem está em liberdade condicional. Ele tem antecedentes por roubo e uma condenação de nove anos. Também de acordo com a polícia, ele chegou a invadir a casa da ex-companheira algumas vezes nos últimos dias, mas saiu após a BM ser acionada. Na terça, após ele entrar na residência com uma faca, vizinhos pediram ajuda.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições