Mulher quebrou dedos cavando para salvar filhos na Região Serrana

Mulher quebrou dedos cavando para salvar filhos na Região Serrana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

As fortes chuvas que atingiram a Região Serrana do Rio na última semana não param de revelar histórias de heroísmo e superação. Um novo exemplo disso é a doméstica Cleide Cardoso que, cavando com as próprias mãos, conseguiu salvar a vida dos filhos João Pedro, de 3 anos; Giovana, de 8; e Juliana, de 11.

Moradora do bairro Parque do Imbuí, em Teresópolis, ela conta que sua casa desmoronou depois de um deslizamento de terra. Cleide conseguiu se desvencilhar da água, da sujeira e da lama, mas seus filhos não. Foi então que começou a gritar e cavar para poder localizar e libertar os filhos dos escombros.

“Quebrei dois dedos da mão esquerda em três partes cada um. Na hora, não senti nada. Mais importante era salvar a vida das crianças, que berravam por socorro. Já perdi tudo, não ia aguentar se os perdesse também”, contou Cleide, que só não conseguiu salvar o cachorro de estimação.   Ela achou abrigo provisório na casa de Aurelina Fróes, no bairro Vale do Paraíso. Dona de uma confecção, também é proprietária de casas para alugar. E utilizou um de seus imóveis vazios para alojar um grupo de 23 pessoas.

“Encontrei essas pessoas na garagem de uma casa aqui na rua. Convidei todos para ficarem comigo. E já disse que só saem quando arrumarem outro local para morar, porque aqui eles estão bem assistidos”, disse Aurelina, que também cedeu o espaço para o pai, a irmã e os sobrinhos de Cleide, que moravam em casas localizadas no mesmo terreno que ela.

Abraçada aos filhos, Cleide se emociona e mostra gratidão à nova amiga. “Essa senhora nos ajudou muito. Não vou esquecer o que ela está fazendo pela minha família”, agradeceu a doméstica.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições