MENU

Mulher simulou queixa para facilitar entrada de criminosos em cadeia

Mulher simulou queixa para facilitar entrada de criminosos em cadeia

Atualizado: Quarta-feira, 13 Outubro de 2010 as 3:22

Quinze homens invadiram na madrugada desta quarta-feira (13) a cadeia de Jacareí, a 84 km da capital paulista. Armados com fuzis, eles renderam os funcionários. De acordo com a polícia, uma mulher teria chegado à delegacia para dar queixa de roubo. Quando a escrivã abriu a porta, ela e o carcereiro foram rendidos. Pelo menos três detentos foram libertados.

Ainda de acordo com a polícia, o grupo pretendia libertar um homem que foi preso em São José dos Campos no fim do mês de setembro. Segundo o delegado que investiga o caso, o detento teria envolvimento com a quadrilha que atua nos presídios do Estado de São Paulo.   Por este motivo, os criminosos abriram apenas uma das três celas da cadeia. Na ação, outros dois criminosos detidos aproveitaram e fugiram. Ele continuavam foragidos no fim da manhã desta quarta-feira.

Não houve troca de tiros. A capacidade da cadeia de Jacareí é de 35 presos, mas ela estava com mais de 60 no momento da invasão. Trinta e nove teriam sido levados para o local apenas no feriado prolongado.    

veja também