Mulheres atropeladas por caminhão são enterradas em Irajá

Mulheres atropeladas por caminhão são enterradas em Irajá

Atualizado: Segunda-feira, 30 Agosto de 2010 as 8:29

Os corpos de Ana Paula da Silva, de 35 anos, e Maria da Penha da Silva Rocha, de 48 anos, que morreram atropeladas por um caminhão no sábado (28) , próximo à Avenida Brasil, foram enterrados por volta das 16h deste domingo (29), no Cemitério de Irajá, no subúrbio do Rio de Janeiro. O sepultamento reuniu parentes e amigos das vítimas.

O atropelamento aconteceu por volta das 11h de sábado. Testemunhas contaram que uma kombi que fazia transporte alternativo teria parado em local proibido, na frente do caminhão. Ao tentar desviar, o motorista perdeu a direção e bateu num carro, e depois atingiu um poste e as duas mulheres, que estavam na calçada.

O caminhão atingiu, ainda, um condomínio. O impacto foi tão grande que derrubou o muro. O motorista do caminhão, identificado como Luiz Carlos Barbosa, de 48 anos, foi levado por bombeiros para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte. Segundo a Secretaria estadual de Saúde, seu estado de saúde não é grave.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio), houve retenções no local. Motoristas que seguiram em direção ao bairro encontraram trânsito lento. O veículo teve a parte da frente destruída e foi retirado dos escombros no fim da noite de sábado (28).

Ciclista atropelado na Ilha do Governador

Um ciclista ficou ferido neste domingo (29) após ser atropelado por um carro de passeio, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima passava pela Estrada do Cacuia, quando sofreu o acidente. Não houve congestionamento.

O motorista teria perdido o controle do automóvel e ainda bateu num poste. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ciclista foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, e o motorista, encaminhado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Outros acidentes no sábado

No sábado (28), duas pessoas foram atropeladas na Rodovia Rio-Petrópolis, na altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo a Concer, concessionária que administra a rodovia, as vítimas passavam pela região quando foram surpreendidas por um motociclista, que perdeu a direção da moto e atingiu os pedestres.

Ainda de acordo com a Concer, as vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas para o Hospital estadual de Saracuruna, em Duque de Caxias. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.

Por causa do acidente, o trânsito foi parcialmente interditado. No entanto, de acordo com a concessionária, motorista não encontraram congestionamento. A moto já foi retirada do local, e o trânsito liberado.

Seis feridos em colisão entre ônibus e carro

Mais cedo, um outro acidente envolvendo dois ônibus e um carro no bairro do Maracanã, Zona Norte do Rio, deixou seis pessoas levemente feridas . A colisão aconteceu na Rua São Francisco Xavier, na altura da estação de trem da Mangueira.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os feridos foram atendidos no local e liberados em seguida, com exceção de um homem, que foi encaminhado ao Hospital do Andaraí, na Zona Norte.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio), os veículos ainda não foram retirados da pista, o que provoca trânsito lento na via, com retenção chegando na altura da Uerj. A Guarda Municipal, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estão no local.

Postado por:Thatiane de Souza

veja também