MENU

Mulheres da Paz do Alemão pedem melhorias ao presidente Lula

Mulheres da Paz do Alemão pedem melhorias ao presidente Lula

Atualizado: Terça-feira, 21 Dezembro de 2010 as 10:59

Um grupo de 40 integrantes do projeto Mulheres da Paz, do Ministério da Justiça, se reúne nesta terça-feira (21) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro. No encontro, serão discutidas reivindicações como a extensão das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para o vizinho Complexo da Penha, e denúncias como a falta de médicos na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) da comunidade e abusos cometidos por policiais que ocupam a área desde o fim de novembro.

Além disso, segundo o coordenador do Pronasci (Programa Nacional de Segurança com Cidadania)  nos conjuntos de favelas do Alemão e da Penha, Ricardo Santana Reis, as mulheres ainda têm muito medo e muitas dúvidas em relação à continuidade da ocupação policial nas duas comunidades.

- Há muito medo ainda. As mães têm medo de deixar os filhos em casa, por conta da abordagem policial, e têm medo de o tráfico voltar. Elas têm medo de que isso não perdure.

O projeto Mulheres da Paz, que faz parte do Pronasci, conta com o apoio de mulheres moradoras de comunidades carentes para ajudar jovens e evitar que eles entrem para o mundo do crime.

O presidente Lula visita o Alemão nesta terça, onde testará o novo teleférico da comunidade que liga a estação de trem de Bonsucesso, a cinco estações em pontos diversos da favela.    

veja também