Mulheres presas terão mutirão de assistência jurídica

Mulheres presas terão mutirão de assistência jurídica

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

O Ministério da Justiça e a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres lançam na manhã de hoje, 3 de outubro, em São Paulo, o Mutirão de Assistência Jurídica a Mulheres em Situação de Prisão.

Participam do evento o diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Airton Michels, o secretário de Reforma do Judiciário, Rogério Favreto, e a ministra Nilcéa Freire, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres.

O programa começa com a assinatura de convênios com os governos de São Paulo e Tocantins para o repasse de recursos às defensorias públicas. O objetivo é fortalecer os núcleos das defensorias públicas do país especializados na prestação de assistência a mulheres presas.

O mutirão vai acompanhar as condições dos presídios e analisar a concessão dos benefícios a que elas têm direito, como liberdade para quem já cumpriu pena e progressão de regime prisional.

Postado por: Claudia Moraes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições