Mulheres usam mala infantil para transportar droga de São Paulo ao ES

Mulheres usam mala infantil para transportar droga de São Paulo ao ES

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

Mulheres dizem que droga apreendida era para

consumo próprio (Foto: Wendel Valadão/ TV Gazeta)

  Duas mulheres foram presas com 23 kg de maconha na manhã desta sexta-feira (12) dentro de um ônibus interestadual, que saiu de São Paulo com destino a Vitória no Espírito Santo. A abordagem foi feita pela Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e por agentes do Grupo de Operação de Cães (GOC). A abordagem aconteceu às 6h30 em frente ao posto policial em Viana, na BR-101.

De acordo com inspetor Lins da PRF, Ana Paula Santos da Silva, de 24 anos, moradora de Vitória, e Jéssica Cristina Santos, de 19 anos, de Maceió, foram presas em flagrante. "Elas saíram nesta quinta-feira (11) da Barra Funda, em São Paulo, e transportavam a droga dentro de malas infantis, para despistar a atenção. Sem contar que as duas carregavam a droga nas bagagens de mão também", relatou o inspetor.

Segundo as mulheres detidas, elas são usuárias de droga. "Os 23 kg de maconha eram para consumo próprio", afirma Ana. A polícia afirma que é impossível que toda a quantidade apreendida seja para o uso das duas. Elas serão encaminhadas para a Polícia Federal e serão autuadas por tráfico de drogas.

A cadela Ursa do Grupo de Operação de Cães (GOC) foi quem encontrou o entorpecente nas malas. A ação utilizando cães é uma prática constante no Espírito Santo. De acordo com o inspetor Lins, havendo ou não denúncias, as equipes fiscalizam frequentemente ônibus e carros nas estradas federais que cortam o estado. "É lamentável que a apreensão de drogas em grande quantidade tem se tornado cada vez mais comuns no Espírito Santo. Os infratores utilizam sempre novas estratégias para driblar a fiscalização", concluiu Lins.

Cadela policial ursa encontra drogas dentro de malas infantis (Foto: Wendel Valadão/ TV Gazeta)            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições