Multas por desrespeito a pedestre chegam a 8 mil em SP, diz Kassab

Multas por desrespeito a pedestre chegam a 8 mil em SP, diz Kassab

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

O número de multas aplicadas por desrespeito a pedestres na cidade de São Paulo chega a 8 mil desde agosto, segundo informou o prefeito Gilberto Kassab nesta sexta-feira (9). O total refere-se às autuações aplicadas a partir de 8 de agosto, quando a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) lançou o Programa de Proteção ao Pedestre. O programa intensificou inicialmente a fiscalização em cruzamentos do Centro e da região da Avenida Paulista e no dia 1º de setembro foi ampliado para toda a capital.

O novo balanço de multas foi divulgado por Kassab durante uma vistoria nas obras de readequação da faixa de pedestre da esquina da Avenida Paulista com a Rua Plínio Figueiredo nesta manhã. Segundo o prefeito, a medida vai trazer mais segurança para os pedestres.     “A faixa vai ser ampliada e o pedestre vai atravessar com mais segurança porque vai atravessar mais distante da esquina. É uma medida simples, mas que está associada a outras que estão sendo adotadas como a área azul [ampliação da área das calçadas]. Nós estamos conseguindo transmitir para a cidade a importância de respeitar o direito dos pedestres”, disse.

Em agosto, a CET começou a testar uma solução para estender a área das calçadas. O asfalto foi pintado com tinta azul na esquina da Rua Capitão Salomão, na frente do Largo do Paiçandu, no Centro. O objetivo é diminuir a distância da travessia dos pedestres em curvas e cruzamentos movimentados.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições