Multas por desrespeito ao pedestre passam de 5 mil em SP, diz CET

Multas por desrespeito ao pedestre passam de 5 mil em SP, diz CET

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

Um balanço mais recente divulgado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo aponta que foram aplicadas 5.538 multas por desrespeito aos pedestres desde o início da fiscalização mais intensa em 91 pontos da região central e da Avenida Paulista.

As multas foram aplicadas entre os dias 8 e 21 de agosto. A infração mais cometida foi não dar preferência ao pedestre – 2.579 autuações. Outros 1.300 motoristas foram multados por não dar seta e 695 por ultrapassar o sinal vermelho. A Polícia Militar aplicou outras 964 multas, que não foram detalhadas.

Estudo da CET aponta que em 35 cruzamentos do Centro e da Avenida Paulista, primeiros a contarem com o Programa de Proteção ao Pedestre, houve diminuição no número de atropelamentos este ano. Entre maio e junho de 2010, foram 13 acidentes do tipo. Nos mesmos meses deste ano, já com a campanha, foram quatro – redução de 69%.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições