Multidão aguarda a chegada do corpo de Itamar a Juiz de Fora

Multidão aguarda a chegada do corpo de Itamar a Juiz de Fora

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

Eleitores e fãs do senador Itamar franco chegaram cedo para dar o ultimo adeus ao político. Eles formam uma fila para entrar na Câmara Municipal de Juiz de Fora (MG), onde o corpo de Itamar será velado.

O aposentado Adão de Assis Ferreira é o primeiro da fila. Ele lembra que o primeiro tênis que teve foi um presente dado por Franco. Adão trabalhava como entregador de água e um dia foi prestar serviço na casa do ex-presidente. "Ele viu que eu não tinha um tênis e pediu que eu fosse ate a prefeitura. Quando cheguei lá recebi o presente. Me emociono ate hoje quando recordo a cena".

O aposentado Newton de Almeida, 63, conheceu Itamar franco ainda na década de 60. Ele diz que o político foi quem arrumou o primeiro emprego de sua vida. "Tenho eterna gratidão ao Itamar, a partir desse emprego que ele arranjou para mim, consegui crescer na vida".

Rita Alves, 59, recorda que Itamar esteve em sua casa, em Caratinga (MG), durante a sua primeira campana para o senador. "Na época, meu marido morreu de ciúme. Eu era muito fã de Itamar, sempre votei nele, ele vai deixar saudades".

O aposentado Newton de Almeida disse que deve seu primeiro emprego a Itamar Franco (Foto: Tássia Thum/G1)

Adão de Assis Ferreira, aposentado, foi o primeiro da fila (Foto: Tássia Thum/G1)

Fila em frente à Câmara Municipal de Juiz de Fora começou cedo (Foto: Tássia Thum/G1)

Multidão aguarda a chegada do corpo do ex-presidente, que foi prefeito de Juiz de Fora

 no início da carreira política (Foto: Tássia Thum/G1)

Militares ensaiam o cortejo para a chegada do corpo de Itamar Franco a Juiz de Fora na manhã deste domingo (3). O ex-presidente morreu na véspera no hospital Albert Einstein, em São Paulo, aos 81 anos (Foto: Tássia Thum/G1)

Muitos políticos, entre eles a presidente Dilma Roussef e José Dirceu, enviaram coroas de flores em homenagem a Itamar. Alguns populares também começam a chegar ao local para se despedir do ex-presidente. (Foto: Tássia Thum/G1)            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições