Municípios mineiros em situação de emergência já são 66

Municípios mineiros em situação de emergência já são 66

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Municípios mineiros em situação de emergência já são 66

A situação dos municípios mineiros atingidos pelas chuvas do fim de semana é cada vez mais crítica. O número de cidades em situação de emergência no estado subiu de 57 para 66 da última terça-feira, dia 7 de janeiro, até ontem, dia 8 de janeiro. De acordo com a Defesa Civil do estado, 101 municípios foram afetados pelas chuvas. Além disso, 56.758 pessoas estão alojadas em casa de parentes ou amigos e 6.235 em abrigos da cidade.

No município de Manhuaçu, na Zona da Mata mineira, um dos mais atingidos, não há mais enchentes nem deslizamentos. Mas, segundo a secretária da Defesa Civil municipal, Heloísa Gonzaga, o problema, agora, é a lama. "No momento, o nível da água já baixou e não há alagamentos. Mas, tem muita lama na rua", disse.

Segundo ela, há 10 mil pessoas desalojadas e 180 pessoas instaladas em abrigos da cidade. A chuva também causou danos materiais ao município: 11 casas e duas pontes foram destruídas. "A Defesa Civil tem dois engenheiros que estão fazendo os laudos da vistoria", afirmou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições