Muro desaba, afunda rua e casas são interditadas na Grande SP

Muro desaba, afunda rua e casas são interditadas na Grande SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

Seis casas da Rua José Bonifácio, em Jandira, na Grande São Paulo, foram interditadas na noite desta quinta-feira (9) depois que um muro de uma empresa de terraplanagem desabou, causando o afundamento da via em cerca de dois metros.

"Nós já temos um laudo anterior da Polícia Civil um laudo, diga-se de passagem muito bem feito, e que acusa um vazamento de uma adutora da Sabesp", explicou Nilson Marcos de Castro, coordenador da Defesa Civil de Jandira.

O órgão fará uma nova vistoria nesta manhã para definir o que será feito. "Eu espero que resolva a situação, que não fique desse jeito, que a gente não fique na rua, porque nossa é uma vida inteira trabalhando pra construir nossas casas e agora do nada a gente tem que abandonar tudo", disse a balconista Luciane Marques.

A empresa de terraplanagem não foi localizada. Já a Sabesp informou que está levantando possíveis causas para o problema e dará uma resposta ainda nesta sexta.

Em 2009, casas que ficavam na mesma região, ao lado do terreno escolhido para a construção do pólo industrial da cidade, desabaram. Os moradores dizem que as rachaduras surgiram assim que as obras começaram. Um laudo feito pela prefeitura confirmou o problema. Entretanto, ainda não houve uma solução.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições