Muro do Hospital Emílio Ribas em SP volta a ser pichado

Muro do Hospital Emílio Ribas em SP volta a ser pichado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Muro do Hospital Emílio Ribas, em São Paulo, amanheceu nesta sexta-feira (18) com novas pichações (Foto: Nelson Antoine/Fotoarena/AE) O muro do Hospital Emílio Ribas, referência em infectologia, instalado na Avenida Doutor Arnaldo, na região da Paulista, foi pichado novamente com símbolos nazistas nesta sexta-feira (18). Segundo a assessoria da instituição, as imagens já foram apagadas na manhã desta sexta.   Em nota, o hospital afirma que "repudia o ato vândalo e extremista, que atinge novamente uma instituição símbolo da saúde pública nacional com referências de preconceito e intolerância". O hospital lamentou o ocorrido e registrou um segundo boletim de ocorrência sobre o caso no 4º DP, na Consolação, na região central, para que a polícia possa apurar o ocorrido e punir os criminosos.

Nesta quinta-feira (17), o muro já havia sido foi pintado por funcionários do hospital, que apagaram as pichações com a suástica e frases de preconceito. A ação contou com a presença do diretor da unidade, o médico infectologista David Uip. "O Emílio Ribas é um patrimônio da saúde pública paulista e brasileira. A ação de vandalismo foi lamentável, repugnante e vergonhosa", disse Uip.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições