Museu presbiteriano inaugura galeria

Museu presbiteriano inaugura galeria

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

O Museu Presbiteriano Rev. Júlio Andrade Ferreira inaugurou uma nova galeria de fotos, que exibirá retratos dos presidentes dos concílios superiores da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), desde Simonton até o atual, rev. Roberto Brasileiro, no corredor do Seminário Presbiteriano do Sul (SPS).

No dia 19 de junho foi celebrado um culto de louvor a Deus por mais essa mostra, e contou com a presença do rev. Ludgero Bonilha Morais, curador dos museus da IPB, rev. Adão Carlos Nascimento, diretor do SPS, rev.Adilson de Abreu, Capelão do SPS e do rev. Silas Luiz, coordenador acadêmico do SPS, além de alunos e professores do seminário.

Ao longo dos seus 149 anos, a IPB teve como primeiro concílio superior, o Sínodo, organizado em 1888. Seu principal dirigente era denominado moderador, na época o rev. Alexander Latimer Blackford. Em 1910 foi organizada a Assembléia Geral, cujo moderador, eleito na ocasião, foi o rev. Álvaro Reis. Só em 1937 a Assembléia Geral passou a denominar-se Supremo Concílio, sendo dirigido por um presidente. Em 1938, assumiu tal posto o rev. Guilherme Kerr.

Sobre o museu

Em 1952, o rev. Júlio de Andrade Ferreira inaugurou o Museu da IPB nas dependências do Seminário Presbiteriano do Sul, em Campinas (SP). Enquanto foi vivo, ele cuidou do acervo, mas desde sua morte o museu estava um pouco abandonado, com o acervo mal acondicionado. Com muita alegria, o rev. Ludgero Bonilha Morais reinaugurou o museu no dia 11 de agosto de 2006, batizado com o nome de seu primeiro idealizador: Museu Presbiteriano Rev. Júlio de Andrade Ferreira.

O Museu Presbiteriano Rev. Júlio Andrade Ferreira está localizado nas dependências do Seminário Presbiteriano do Sul: Av. Brasil, 1.200, Campinas (SP). Telefone (19) 3241 9399. E-mail: [email protected]

Próxima exposição: Mocidade Presbiteriana

Culto de abertura: 5 de julho de 2008, as 19h30

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições