Músico Alex Chilton morre aos 59 anos

Músico Alex Chilton morre aos 59 anos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

O cantor e guitarrista Alex Chilton, que liderou as paradas de sucessos na década de 60 e mais tarde tornou-se um ídolo cult com a banda Big Star, morreu nesta quarta-feira (17) aos 59 anos nos Estados Unidos.

Chilton faleceu em um hospital de Nova Orleans por problemas de coração, segundo o amigo do músico John Fry. De acordo com ele, a mulher do músico, Laura, está chocada com a morte inesperada do marido.

"Alex era uma pessoa incrivelmente talentosa. Se interessava por uma ampla gama de gêneros musicais", disse Fry.

Ainda adolescente, com a banda Box Tops, Chilton liderou as paradas com a música "The Letter", em 1967. Seus outros sucessos foram "Soul Deep" e "Cry Like a Baby". Chilton cresceu em Memphis, Tennessee, e formou a banda com amigos da escola.

Já com o grupo Big Star, tornou-se um ídolo cult para outros músicos de rock. Três álbuns da banda estão na lista dos 500 melhores da revista "Rolling Stone".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições