Na Bahia, polícia 300 kg de dinamite na operação Vulcano

Na Bahia, polícia 300 kg de dinamite na operação Vulcano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:07

 

dinamiteForam apreendidos 300 kg de dinamite na fazenda Lagoa do Bengo, na zona rural da cidade de Itapetinga, sudoeste baiano. A ação policial foi realizada na quinta-feira (23) por investigadores da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) em parceria com o Exército Brasileiro, com apoio da Polícia Civil.
 
A polícia informou que foram apreendidos ainda 290 quilos de granulado, 296 espoletas com estopim, 1.700 metros de cordel detonante, uma espingarda, além de um caderno com diversas anotações.
 
A polícia informou que os explosivos pertencem a uma empresa mineradora e estavam armazenados de forma irregular. O filho do proprietário da minerado, um jovem de 21 anos, foi autuado em flagrante por posse ilegal de artefato explosivo e arma de fogo.
 
Intitulada de Vulcano III, a operação acontece em 26 cidades da Bahia e em seis municípios de Sergipe até o domingo (26). A operação faz parte da ação Vulcano I, realizada entre 2 e 4 de abril e a Vulcano II, realizada no período de 17 a 19 de abril.
A operação realiza vistorias em dependências de empresas, cooperativas e e prestadores de serviço que exercem atividades com explosivos, no comércio, armazenamento ou manuseio.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições