Na TV, Dilma ataca privatizações de FHC; Serra mira desamparados

Na TV, Dilma ataca privatizações de FHC; Serra mira desamparados

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

Candidata petista acusa tucano de estar à frente do processo de venda de empresa públicas A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, criticou as privatizações feitas ao longo do governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e acusou o candidato tucano José Serra de estar à frente do processo de venda de empresas públicas.

A ex-ministra de Minas e Energia lembrou a descoberta do pré-sal pela Petrobras para fazer uma comparação entre os governos tucano e petista. “Essa é a grande diferença entre o nosso projeto e o da turma do contra. Nós acreditamos no fortalecimento das empresas brasileiras”, disse Dilma.

Já o programa de Serra enumerou projetos do governo do tucano que teriam beneficiado os “desamparados”, como a criação dos remédios genéricos, o bolsa-alimentação e o seguro desemprego. Os feitos foram gancho para a crítica ao PT, relacionando o partido com episódios recentes: “Serra fez tudo isso sem escândalos, sem mensalão, sem Zés Dirceus e Erenices”, cutucou uma apresentadora.

Em depoimento, Serra prometeu “estancar” desvios de verbas no governo federal. “O dinheiro do governo é pra ser usado para os mais desamparados.” Ainda sobre a população de baixa renda, o programa destacou o programa de reurbanização de favelas Heliópolis e Paraisópolis, em São Paulo, o qual qualificou como o maior do Brasil.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições