Na TV, Dilma e Serra mostram propostas para educação e saúde

Na TV, Dilma e Serra mostram propostas para educação e saúde

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

Os candidatos à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) apresentaram, no horário eleitoral veiculado nesta terça-feira (19), propostas para as áreas de saúde e educação. Tanto Serra quanto Dilma prometeram implementar ações para acabar com as filas nos hospitais e postos de saúde.

Segundo Serra, "a saúde está ruim no Brasil". Em seu programa, ele disse que construirá mais de 150 policlínicas, hospitais regionais e postos de atendimento para dependentes de drogas. Dilma prometeu ampliar o número de médicos na rede pública, construir mais unidades de pronto-atendimento 24 horas e ampliar e fortalecer o programa Saúde da Família.

Na área da educação, Serra propôs a criação de um milhão de vagas no ensino técnico e mais investimento em cursos técnicos. "Mais história e mais experiência, também na educação", disse o locutor do prgrama de Serra. No horário eleitoral, Dilma prometeu contruir escolas técnicas e universidades.

Dilma voltou a associar Serra às privatizações promovidas no governo Fernando Henrique Cardoso. No programa foram mostradas mensagens de apoio do ex-ministro da Cultura Gilberto Gil e dos governadores do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), e de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Também foi mostrada mensagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Escolha o que você quer, o Brasil que dava errado ou o Brasil que está dando certo".

No programa de Serra, um dos apresentadores disse que Dilma não foi capaz de administrar uma loja de brinquedos em Porto Alegre (RS). Depois, foi mostrada a seguinte mensagem: "Ela não vai dar conta".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições