Na TV, Gabeira cita escândalo no governo federal

Na TV, Gabeira cita escândalo no governo federal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Tática já havia sido usada em debate, para constranger Sérgio Cabral; governador destaca saneamento no horário eleitoral O candidato do PV ao governo do Rio de Janeiro, Fernando Gabeira, recorreu às acusações de tráfico de influência na Casa Civil do governo federal para criticar seu principal adversário, o governador Sérgio Cabral (PMDB) na propaganda eleitoral desta segunda-feira (20). Assim como no debate da "Rede TV!" em parceria com a Folha de S. Paulo", no último dia 16, o verde apelou às denúncias para pedir segundo turno no Estado.

A estratégia de Gabeira é mostrar que Cabral é aliado da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, que tinha como braço-direito a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra, que está no centro das denúncias. Além de abordar o escândalo no governo federal, Gabeira também criticou transportes públicos, como trens e barcas, exibindo depoimento de usuários desses serviços. 

Sobre os serviços de transporte, Gabeira prometeu investir nos dois meios de transporte para ligar a capital à região serrana, passando pela Baixada Fluminense. Em relação às barcas prometeu uma nova linha para São Gonçalo.

 Já o governador e candidato à reeleição, Sérgio Cabral, apresentou no horário gratuito propostas para melhorar o serviço de abastecimento e saneamento no Estado. Ele destacou investimentos feitos pelo seu governo na Baixada Fluminense, como dragagem de rios e reassentamento de famílias, e mostrou obras para a conclusão de obras em São Gonçalo.

O programa de Cabral abordou os mesmos temas que ele havia apresentado a jornalistas na manhã desta segunda-feira, durante visita de Dilma Rousseff a São Gonçalo. Na propaganda eleitoral, no entanto, o governador ainda prometeu construir mais hospitais no estado e voltou a defender o bilhete único, projeto que também foi implantado na sua gestão, com depoimento de trabalhadores beneficiados pelo programa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições