Na TV, Serra busca voto feminino e Dilma compara governos

Na TV, Serra busca voto feminino e Dilma compara governos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

Tucano destacou propostas para as mulheres, já a petista voltou a enumerar projetos do governo O programa eleitoral gratuito desta noite mostrou dois candidatos mais focados em propostas de governo e menos preocupados com a troca de críticas, exibida no horário da tarde. O presidenciável José Serra (PSDB) escolheu o público feminino, maioria do eleitorado brasileiro, como foco. Já a petista Dilma Rousseff propôs uma comparação detalhada entre os governos do presidente Luis Inácio Lula da Silva, do qual fez parte como ministra-chefe da Casa Civil, com o governo Fernando Henrique Cardoso, do qual Serra participou como ministro Saúde.

“A história do Serra mostra que ele fez muito pelas mulheres”, anunciou um locutor. Como exemplos, foram citados projetos do governo do tucano no Estado de São Paulo – mutirão de saúde, genéricos, a formação de auxiliares de enfermagem e a adoção de duas professoras na primeira série.

“As mulheres são a maioria da nossa população e cada vez mais ocupam posições de destaque”, afirmou Serra. “Por tudo isso, o Brasil precisa olhar com mais carinho para as mulheres.” Usando cenas de grávidas como pano de fundo, o Mãe Brasileira, programa para gestantes de Serra em São Paulo, voltou a ser gancho para a questão do aborto.

Seguindo a estratégia traçada pelo PT para o segundo turno, a candidata do PT propôs uma comparação direta dos governos tucano e petista na Presidência. “É muito importante comparar governos. E nós vamos comparar, sim, número por número”, afirmou.

Dilma usou ainda o programa para se defender das acusações feitas pela oposição de que não teria histórico político suficiente para ser eleita. “Minha candidatura não é fruto de projeto pessoal. Estou aqui pra garantir todas as conquistas do governo Lula”, declarou a candidata.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições