Namorada de Bruno passa bem após ser internada em BH, diz hospital

Namorada de Bruno passa bem após ser internada em BH, diz hospital

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

A namorada do goleiro Bruno de Souza, Fernanda Gomes de Castro, passou bem a noite na Maternidade Octaviano Costa, onde está internada desde domingo (8), em Belo Horizonte, segundo informou o hospital.

Um boletim médico com o estado de saúde de Fernanda será divulgado nesta segunda-feira (9), mas de acordo com informações do próprio hospital, a paciente está estável e poderá receber alta durante o dia.

Fernanda foi internada após sofrer um sangramento no Complexo Penitenciário Feminino Estêvão Pinto, em Belo Horizonte, onde está presa desde a quinta-feira (5). Ela passou por uma curetagem depois de ter hemorragia intensa. Também realizou um exame de sangue para confirmar ou não a suspeita de gravidez e também fez uma ultrassonografia abdominal para tentar descobrir o motivo do sangramento. Os resultados dos exames devem sair em um prazo de até dez dias.

Os médicos que atenderam Fernanda disseram que ela afirmou que estava com sete a oito semanas de atraso na menstruação. Nos exames, foi constatado que ela teve um sangramento intenso. De acordo com um dos médicos, só o material colhido na curetagem vai poder dizer qual foi a causa da hemorragia.

Segundo a Secretaria Estadual de Defesa Social (Seds), Fernanda continuará com escolta e não poderá entrar em contato com outras pessoas, inclusive com o advogado Ércio Quaresma.

Quando voltar à penitenciária, Fernanda continuará em cela isolada por 30 dias no Pavilhão de Triagem do complexo. A cela tem seis metros quadrados com vaso sanitário, chuveiro e cama.

No período, Fernanda deve contar com assistência médica e psicológica e só poderá receber visitas depois dos primeiros 30 dias. Ainda de acordo com a Seds, a presa tem direito a quatro refeições diárias: café da manhã, almoço, lanche e jantar. Ela só deve ter direito a banhos de sol a partir do 11º dia de prisão. Prisão de Fernanda

A namorada do goleiro Bruno chegou ao Departamento de Investigações por volta das 18h30 de quinta-feira (5), depois de ser presa em Belo Horizonte. Ela estava no apartamento de Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, também na capital mineira, quando foi detida.

Fernanda era a única que estava em liberdade entre os nove denunciados pela Promotoria de Contagem (MG) por envolvimento no desaparecimento e morte de Eliza.

Segundo o delegado Wagner Pinto, o mandado de prisão preventiva da jovem foi expedido pela juíza Marixa Fabiane Lopes, na quarta-feira (4). "Estávamos tentando cumprir o mandado desde ontem [quarta]. Com base em informações coletadas pela nossa investigação, conseguimos descobrir que ela estava escondida no apartamento do Macarrão."

Oito pessoas já haviam sido presas por envolvimento no caso: o goleiro Bruno; Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; Marcos Aparecido dos Santos, o Bola; Sérgio Rosa Sales; Dayanne Souza; Elenilson Vítor da Silva; Flávio Caetano; e Wemerson Marques. Todos os acusados negam o crime.

Entenda o caso

Nascida em Foz do Iguaçu (PR), Eliza Samudio se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com o goleiro Bruno, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.

A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno.

A jovem falou pela última vez com parentes e amigas no início de junho.

O corpo de Eliza não foi encontrado. Mas os delegados consideram a jovem morta.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições