MENU

'Não entro mais ali', diz homem que perdeu filho e neta em incêndio

'Não entro mais ali', diz homem que perdeu filho e neta em incêndio

Atualizado: Quarta-feira, 19 Outubro de 2011 as 4:44

Casa ficou totalmente destruída (Foto: Letícia Macedo/G1)

  O motorista Antônio Felipe de Lelis, de 58 anos, disse no início da tarde desta quarta-feira (19) ter ficado apenas com a roupa do corpo depois de um incêndio destruir a casa dele. O filho dele, Julio César, de 5 anos e neta, Mariana, de apenas 2, morreram. A residência de madeira, que ficou completamente destruída, ficava na Rua Oduvaldo Viana, no Jardim Rincão, na região do Jaraguá, Zona Norte de São Paulo.     “Eu fiquei só com a roupa do corpo. Se tivesse queimado tudo e as crianças tivessem escapado ainda. Agora eu não sei como vai ser. Eu fazia tudo por essas crianças. Eu não entro mais ali. Vou colocar uma placa de venda e vou sumir”, afirmou o motorista.

Homem que perdeu filho e neta diz que perdeu

tudo (Foto: Letícia Macedo/G1)

  Micaela Pires de Lelis, de 20 anos, que é mãe de Mariana e filha do motorista, havia deixado as crianças sozinhas por alguns minutos no momento em que o fogo teve início. “Ela deu uma saidinha. Quando voltou, estava pegando fogo. Eu tinha saído para trabalhar”, contou Antônio. Em estado de choque, Micaela foi levada para um hospital da região.

Um outro filho de Micaela, Igor, de 3 anos conseguiu sair ileso do incêndio. Antônio disse que um jovem de 15 anos o ajudou deixar a residência.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas. A casa vai passar por perícia. “Pode ter sido um curto-circuito”, afirmou Antônio. O caso será registrado no 64º Distrito Policial, na Cidade AE Carvalho.

Foi feita uma avaliação pela Defesa Civil nas casas ao redor e não houve necessidade de interdição.        

veja também