Naomi Campbell planeja desfile em prol do Haiti

Naomi Campbell planeja desfile em prol do Haiti

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Naomi Campbell chamou o mundo da moda para fazer sua parte e ajudar o Haiti, e o mundo da moda respondeu. Haverá um desfile beneficente com designers e modelos famosas na Semana de Moda de Nova York.

Campbell organizou o primeiro evento Moda para Ajudar nas tendas do Bryant Park após o furacão Katrina e desde então levou a iniciativa para Tanzânia e Índia. E o retorno à Semana de Moda no dia 12 de fevereiro veio no momento certo, disse a modelo britânica.

"Todos estão tentando ajudar ao Haiti, e nós queremos fazer a nossa parte", disse Campbel em entrevista telefônica de Paris. "A resposta é grande. Ninguém disse 'não'. O que significa muito, pois é um momento em que os designers estão muito ocupados preparando suas coleções de outono".

O evento está sendo preparado, e Campbell disse que chamou seus amigos, incluindo Christy Turlington e a Duquesa de York, pedindo a elas que participem. A stylist de celebridades Rachel Zoe está escolhendo as roupas, e o designer Marc Jacobs criou uma bolsa especial da Louis Vuitton, um dos muitos itens que será colocado à venda no site Net-a-Porter no dia 15 de março, em benefício da organização CARE.

Campbell também destacou que para fazer o evento possível, a designer Charlotte Ronson cedeu seu horário na semana de moda, ocasião em quando os criadores apresentam pela primeira vez suas novas coleções para editores, varejistas e stylists.

"A Moda para Ajudar só funciona se todos trabalharem juntos", disse a modelo.

Campbell, que raramente participa de desfiles, será uma das modelos. Ela não se retirou das passarelas, mas disse que guarda a maioria de suas aparições para eventos de caridade.

"Naomi é uma superstar e tem muitos contatos", disse Ivan Bart, vice-presidente sênior da IMG Models. "Ela pode dar alguns telefonemas e fazer o show."

"Arrecadar dinheiro para ajudar pessoas não tem que ser chato. Esta é a uma oportunidade para as pessoas que normalmente não vão a desfiles de moda, que conheçam um pouco deste mundo", falou Bart.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições