MENU

Nascimento de Carlos Drummond de Andrade é comemorado em SP

Nascimento de Carlos Drummond de Andrade é comemorado em SP

Atualizado: Segunda-feira, 31 Outubro de 2011 as 9

No dia 31 de outubro de 1902, há 109 anos, nasceu o poeta Carlos Drummond de Andrade. Para homenageá-lo, o Instituto Moreira Salles em parceria com a Rede Globo lançou a idéia de incluir no calendário cultural do país o Dia Drummond – ou Dia D – que seria comemorado nesta segunda-feira (31).

Para isso, foi montada uma programação especial em São Paulo. Há leituras, exibições de filmes e um sarau que serão realizados em diversos pontos da cidade. Confira a programação:

Livraria Cultura - Conjunto Nacional

15h e 19h - Exibição dos filmes Consideração do poema (2011) e No meio do caminho (2010). Após a exibição dos filmes, leitura dirigida por Renato Andrade do poema “Quadrilha”. Com os atores Jamile Haydeé, Felipe Ramos, Adalberto Ribeiro e Zenaide. No Teatro Eva Herz.Gravação de poemas de Drummond lidos pelo público da loja da av. Paulista, depois levada ao ar no site da Cultura e do IMS.

Avenida Paulista, 2.073, Bela Vista.

Ponto do Livro - Livraria e Café

20h - Sarau em comemoração ao Dia D, com artistas convidados e aberto ao público.

Exibição dos filmes Consideração do poema (2011) e No meio do caminho (2010).

Rua Alves Guimarães, 1322, Pinheiros.

Livraria da Vila Fradique Coutinho

18h30 às 19h30 - Leituras dramáticas dos principais poemas do autor, tais como “Resíduo”, “Morte do leiteiro” e “A flor e a náusea”. Com Maurício Soares Filho.

Rua Fradique Coutinho, 915, Pinheiros.

Casa de Francisca

21h - A charmosa casa de shows é o palco de uma homenagem a Drummond prestada por dois poetas identificados com a nova poesia brasileira: Alberto Martins e Fabrício Corsaletti. Entrada: R$ 15.

Rua José Maria Lisboa, 190, Jardim Paulista.    

veja também