MENU

Nascimento deve se explicar no plenário do Senado

Nascimento deve se explicar no plenário do Senado

Atualizado: Quinta-feira, 7 Julho de 2011 as 4:12

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou nesta quinta (7) que o ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, deverá prestar esclarecimentos no plenário da Casa sobre as denúncias de superfaturamento que acabaram provocando sua demissão do comando da pasta. Senador pelo Amazonas, Nascimento irá reassumir o mandato nos próximos dias.  

“Acho que é necessário dar esclarecimentos. Ele deve, justamente na Casa que ele pertence, dar as explicações que ele achar que deve dar, porque até agora são somente acusações que existem contra ele. Ele deve explicá-las. Acho que, como senador, era bom que ele fizesse no plenário”, disse Sarney.

O ministro dos Transportes deixou o cargo nesta quarta (6), após denúncias sobre um suposto esquema de superfaturamento em obras envolvendo servidores da pasta. A crise se agravou após suspeitas de que o filho do ministro teria enriquecido ilicitamente em razão do cargo do pai.

Em nota oficial divulgada por volta das 16h40 pelo ministério, Alfredo Nascimento diz que "decidiu deixar o governo" e que enviou "há pouco à presidenta Dilma Rousseff seu pedido de demissão em caráter irrevogável".

Perguntado sobre a possibilidade de a presidente Dilma Rousseff escolher o senador Blairo Maggi (PR-MT) para ocupar o lugar de Nascimento, Sarney disse que apenas Dilma poderá avaliar a competência do substituto: “Acho que essa escolha é da presidente da República. Ela deve julgar a competência do escolhido e eu já fui presidente da República e sei que essa competência é indelegável.”        

veja também