"Natal ficou mais triste com a sua morte", diz Dilma sobre Dona Canô

"Natal ficou mais triste com a sua morte", diz Dilma sobre Dona Canô

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

Agência Estado

A presidente Dilma Rousseff emitiu nota de pesar pelo falecimento de Dona Canô, lembrando que \"o Natal ficou mais triste com a sua morte\" e que ela era uma mulher \"forte e sábia\", que \"deixa muitas saudades\".

Em sua mensagem, a presidenta cita que Dona Canô foi \"uma mulher rica de coragem, principalmente a coragem de ser feliz, como ela mesma gostava de dizer\", acrescentando que ela \"construiu uma família em torno do amor pela cultura, pela Bahia e pelo Brasil, expresso no talento de seus filhos, entre eles Caetano Veloso e Maria Bethânia\". E completou: \"sua alegria de viver e sua lucidez conquistaram o coração dos brasileiros\".

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, também divulgou nota lamentando a morte de Dona Canô.

\"Cercada de amor e religiosidade, dona Canô simbolizou a família e a fé inquebrantável. Da sua Santo Amaro da Purificação, representou a simplicidade e grandeza de espírito do povo baiano. Bethânia e Caetano são hoje a síntese da força desta grande mulher. Para toda família Veloso e brasileiros, uma perda sentida\", disse a ministra.

O governador da Bahia decretou luto oficial de três dias por causa da morte de Dona Canô. Jaques Wagner disse que vai estudar com a família a melhor forma de prestar uma grande homenagem à mãe de Caetano e Bathânia.

“Ela era uma mulher de muito carisma e personalidade e se destacou pelo que era e não só por ser mãe de dois grandes artistas. Fica a lembrança dessa mulher que era uma unanimidade no estado”, disse o governador.

O governador baiano foi a Santo Amaro da Purificação, cidade onde morava dona Canô, no Recôncavo baiano, e está sendo realizado o velório.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições