Natalie Portman diz que 'Thor' a livrou de colapso após 'Cisne negro'

Natalie Portman diz que 'Thor' a livrou de colapso após 'Cisne negro'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:46

Em entrevista ao jornal britânico "The Sun" publicada nesta terça-feira (26), a atriz Natalie Portman disse que aceitou o papel no filme "Thor" para evitar um colapso emocional após atuar em "Cisne negro". O filme sobre o super-herói chega aos cinemas brasileiros na próxima sexta (29).

No filme de Darren Aronofsky, que deu a Portman o Oscar de melhor atriz, ela interpretou uma bailarina em crise. O trabalho exigiu uma grande dedicação física e psicológica, descrita pela atriz de 29 anos como uma "situação extrema".

Para ela, a personagem em "Thor", mais amena, a ajudou a se recuperar. "O filme, provavelmente, foi o que me ajudou a não ter um colapso total por causa dos esforços que eu fiz em 'Cisne negro'", disse Portman.

"Nas filmagens, nós tínhamos longos intervalos e eu podia ir ler no meu trailer, que era muito confortável e tinha até cama. Eu podia comer o que queria e fazer exercícios quando sentisse vontade", contou a atriz, que treinou balé clássico por mais de um ano e chegou a emagrecer dez quilos para viver a bailarina Nina no projeto anterior.

Na entrevista, a atriz, que está grávida, também lembrou outro filme que a ajudou no período após "Cisne negro", a comédia "Sexo sem compromisso", em cartaz no Brasil. "Os dois não precisaram de muita pesquisa nem um treinamento psicológico específico. Ambos foram trabalhos divertidos e cercados de amigos", completou Portman.

Em "Thor", dirigido por Keneth Branagh, Natalie Portman interpreta Jane Foster, que se envolve com o protagonista, vivido por Chris Hemsworth. Nos quadrinhos originais, a personagem é uma enfermeira, mas na adaptação, ela é foi transformada em uma cientista.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições