
Um navio mercante encalhou, na manhã desta quarta-feira (14), próximo à praia do Flamengo, na Zona Sul do Rio. Segundo a Marinha, o navio RBD Ocean of Joy de Hong Kong saiu de Vitória e o destino final era o Porto do Rio. Quatro rebocadores estão no local para auxiliar no desencalhe.
De acordo com a Marinha, ele está carregado de minério e não oferece risco à navegação e nem na poluição da água. Uma equipe de inspeção naval da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro foi enviada para o local.
Ainda de acordo com a Marinha, o Capitão dos Portos do Rio de Janeiro determinou a abertura de um Inquérito Administrativo para apurar as causas. A previsão de conclusão é de 90 dias.
Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.
Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.
Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições