Índice de homicídios dolosos no Rio é o menor em 10 anos, diz ISP

Índice de homicídios dolosos no Rio é o menor em 10 anos, diz ISP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

O Instituto de Segurança Pública (ISP) constatou uma redução em três indicadores estratégicos de criminalidade no estado do Rio, no mês de março. Ou seja, houve redução dos casos de letalidade violenta, de roubos de veículos e de roubos de rua. De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira (16), março de 2011 teve o menor número de vítimas de homicídios dolosos da série histórica, que começou em 1991. Foram 374 casos em 2011 contra 492 em 2010, uma diminuição de 24%.

Entende-se por letalidade a soma do número de vítimas de homicídios dolosos, lesões corporais seguida de morte, latrocínio e auto de resistência, que em março deste ano registraram menos 137 casos em março. Já a redução dos casos de roubo de veículos foi de menos 495 casos e a de roubos de rua – que incluem casos de roubo a transeunte, a coletivos e de aparelhos celulares – foi de menos 1.169 casos registrados, de acordo com o ISP.

No domingo (15), o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, informou que nenhum policial morreu em serviço nos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano. Os dados também constam do novo relatório do ISP.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições