Nelma Cirino é eleita prefeita de Conceição do Mato Dentro, em MG

Nelma Cirino é eleita prefeita de Conceição do Mato Dentro, em MG

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

O município de Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais, elegeu neste domingo (6) sua nova prefeita, Nelma Cirino (PR). Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, ela teve 4.749 votos, o equivalente a 52,26% dos votos válidos. O novo pleito foi convocado após o então prefeito, Breno José de Araújo Costa (DEM), ter o registro de candidatura cassado, em maio de 2009.

Apenas outro candidato disputava com Nelma o comando da prefeitura. Paulo Ambrósio (PTC) foi derrotado com 47,74% dos votos, ou 4.339 eleitores - em uma diferença de apenas 410 votos para a vencedora.

A abstenção foi significativa. O equivalente a 30,87% do colégio eleitoral, ou 4.420 pessoas, deixaram de ir às urnas no município. Além disso, 282 pessoas votaram em branco e 529 anularam o voto.

A assessoria do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais informou que não foi necessário que nenhuma urna eletrônica fosse substituída durante a votação. Tampouco havia sido registrada qualquer prisão por crime eleitoral até as 20h15 de domingo.

Cassação

Em Conceição do Mato Dentro, o prefeito reeleito em 2008, Breno José de Araújo Costa (DEM), teve o registro de candidatura cassado em maio de 2009 por rejeição de contas públicas.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele teria desviado recursos destinados ao Programa de Atendimento aos Desnutridos e às Gestantes de Risco Nutricional para comprar cestas básicas para os moradores de Conceição do Mato Dentro. O ex-prefeito nega as irregularidades.

Por: Fábio Tito

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições