Neuza Maria de Souza é eleita prefeita em Rio Branco - MT

Neuza Maria de Souza é eleita prefeita em Rio Branco - MT

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

Os eleitores de Rio Branco, em Mato Grosso, elegeram no domingo Neuza Maria de Souza para o cargo de prefeita da cidade e Sócrates Laet como seu vice-prefeito. A candidata é da coligação Cem Por Cento Rio Branco, composta por PR, PTB e PPS, e foi eleita com 1.758 votos.

A eleição suplementar ocorreu após os julgamentos TRE-MT, que negou os recursos movidos pelo ex-prefeito, Antônio Milanezi (PT) e pelo vice, José Miguel, cassados em 2010 sob a acusação de compra de votos. A legislação eleitoral prevê a realização de um novo pleito nos municípios em que os candidatos vencedores obtiveram mais de 50% dos votos válidos.

Os candidatos a prefeito e vice, Geovani Ferrari e Luiz Antônio Nogueira Garcia, o Sancoré, respectivamente, da coligação Rio Branco no Rumo Certo, formada por PT, PMDB, PSDB, PSB e PP, obtiveram 1.310 votos.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Estado, o índice de abstenção ficou em 18,25% nos dois locais de votação da cidade, com 15 seções eleitorais e um total de 3.891 eleitores.

Rio Branco é a oitava cidade a realizar eleição suplementar em Mato Grosso. Já foram promovidas novas votações em Novo Horizonte do Norte, Araguainha, Santo Antônio do Leverger, Ribeirão Cascalheira, Poconé, Novo Mundo e Campos de Júlio.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições