Neymar é nome cotado para batizar filhote de jararaca do Butantan

Neymar é nome cotado para batizar filhote de jararaca do Butantan

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:37

O Instituto Butantan, na Zona Oeste de São Paulo, realiza uma eleição para escolher o nome do mais novo animal do centro de pesquisas: uma cobra jararaca-ilhoa. Segundo a organização, as pessoas poderão escolher entre Aureo, Yubá, Jack, Fiuk, Homer e Neymar. O nome do craque do Santos, campeão da Libertadores, é um dos mais cotados. O filhote macho de jararaca tem apenas 15 centímetros, mas pode chegar a 1 metro. A votação é feita no final da visita ao Butantan ou no site do instituto .

Cerca de 45 mil pessoas já votaram. Dos seis nomes submetidos à preferência popular, os mais votados até agora são Homer, personagem do desenho "Os Simpsons"; Yubá, que é amarelo em tupi-guarani; e Neymar.

A votação acontece até domingo (26). O resultado, segundo o instituto, será anunciado no dia 1° de julho, quando o animal completa quatro meses de vida.

  Segundo o Butantan, a espécie jararaca-ilhoa é originária da Ilha da Queimada Grande, no litoral sul de São Paulo. O animal, no entanto, nasceu em cativeiro, depois de um trabalho de conservação ambiental do Laboratório de Herpetologia do Instituto Butantan.

Serviço:

Instituto Butantan

Av. Vital Brasil, 1500

Horário para visitação: de terça a domingo, entre 9h e 16h30.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições