Ônibus atropela e mata criança na porta de escola na Grande BH

Ônibus atropela e mata criança na porta de escola na Grande BH

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Uma criança morreu atropelada na manhã desta segunda-feira (26) em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Militar informou que o garoto foi atingido por um ônibus, que invadiu a calçada e bateu no muro de uma escola, no bairro Citrolândia.

A vice-diretora da Escola Municipal Frei Edgar Grotti, Ana Maria Silva, disse ao G1 por telefone que a vítima é um menino de sete anos. Ele estava com a mãe na calçada e aguardava para entrar na escola, onde participaria de uma atividade pela manhã.

Sobre as circunstâncias do acidente, Ana Maria Silva explica que o ônibus estava sendo levado para manutenção e, no momento, o motorista e um mecânico estavam dentro do veículo. A diretora informou também que muitos alunos estavam no passeio na hora do acidente.

De acordo com a polícia, o veículo estragou na rua da escola e um mecânico foi chamado para resolver o problema. Depois, o ônibus teria perdido o freio, e motorista tentou fazer uma manobra, mas não conseguiu evitar o acidente. Com o impacto, o mecânico foi arremessado para fora do veículo. Ele ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital Regional de Betim. Segundo o hospital, o mecânico sofreu ferimentos leves. A mãe do menino e o motorista do ônibus não tiveram ferimentos.

O muro da escola ficou destruído e um carro que estava dentro do estacionamento foi danificado. A diretoria do colégio cancelou as aulas desta segunda-feira (26) e terça-feira (27).

Ônibus para em muro após atropelar criança (Foto: Nelson Batista/O Tempo/AE)            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições