MENU

Ônibus bate em casa após tentativa de assalto em Taboão da Serra, SP

Ônibus bate em casa após tentativa de assalto em Taboão da Serra, SP

Atualizado: Quinta-feira, 17 Novembro de 2011 as 11:35

Um assalto a um ônibus terminou em acidente em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, na noite desta quarta-feira (17). O motorista do veículo, que foi rendido por um assaltante, perdeu o controle e acabou atingindo uma casa, que teve uma parede destruída.

O criminoso entrou no ônibus como se fosse um passageiro e anunciou o assalto. Ele exigiu o dinheiro das passagens que estava com o motorista – no horário, não havia cobrador no veículo. O condutor reagiu e acabou atingido por uma faca na mão.

Depois disso, ele perdeu o controle do ônibus e acabou descendo de ré uma ladeira, batendo na casa. Segundo vizinhos, um acidente semelhante já havia ocorrido no local – ferros foram colocados na calçada para tentar conter veículos, mas não conseguiram evitar a batida.

Camila Barbosa Silva mora na casa atingida e colocava a sobrinha de 2 meses para dormir quando aconteceu o acidente. “Ouvi um barulho muito forte, vi a parede abrindo, o ônibus entrando. Foi um susto”, contou.

A casa foi interditada pela Defesa Civil. O veículo foi retirado e uma lona foi usada para cobrir o buraco deixado na parede.

O suspeito conseguiu fugir. O motorista foi levado para o hospital e levou pontos na mão. Na hora do assalto havia quatro pessoas no veículo – nenhuma delas ficou ferida.    

veja também