Ônibus da equipe feminina do Vôlei Futuro tomba; jogo é cancelado

Ônibus da equipe feminina do Vôlei Futuro tomba; jogo é cancelado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

Por GLOBOESPORTE.COM Osasco, SP

O ônibus que levava o time do Vôlei Futuro sofreu um acidente e tombou a 500m do ginásio José Liberatti, onde enfrentaria o Osasco, na noite desta terça-feira. Nenhuma atleta sofreu lesões graves. A líbero americana Stacy Sykora, considerada a melhor do mundo no último Mundial, desmaiou no momento do acidente, mas já se encontra acordada e teve só um corte na cabeça. A equipe de Araçatuba foi levada para o Hospital Regional de Osasco. A ponta Neneca, com dores no pescoço, foi atendida por uma ambulância ainda no local do acidente e, em seguida, também foi levada a um hospital.

O ônibus do Vôlei Futuro, após o acidente, tombado sob a chuva (Foto: Fábio Rubinato / Ag. Estado)   Chovia muito no momento do acidente. Minutos depois, o ônibus que levava o time do Osasco para o ginásio passou pelo mesmo local. As atletas do time da casa avisaram a organização da partida e, logo depois, médicos que estavam no ginásio José Liberatti saíram para socorrer a equipe do Vôlei Futuro.

- Foi um susto. Eu não sei o que aconteceu. A impressão que eu tive foi que a gente caiu do viaduto no começo porque não tinha como o ônibus capotar ali. Chovia muito e para sair do ônibus foi muito difícil. Ficou uma lateral do ônibus toda no chão, então tivemos de sair por cima - relatou o técnico William, que foi até o ginásio José Liberatti dar explicações.

O treinador também disse que a líbero Stacy foi quem mais deixou as companheiras preocupadas.

- Ela desmaiou. A pessoa desmaia e você não sabe se ela bateu a cabeça. Estamos esperando informação do nosso pessoal de apoio, que está no hospital. Mas ela não tinha escoriações, não tinha sangue. A Fabi e a Joycinha choravam muito por causa da Stacy. Ela é uma pessoa muito querida, é a única que não tem família aqui - disse.

Bombeiros dentro do ônibus do Vôlei Futuro

(Foto: Reprodução / Sportv)   Pouco depois, foi constatado que a líbero americana sofreu apenas um corte na cabeça. A ponta Paula Pequeno, que foi para o ginásio José Liberatti depois do acidente, contou o que sentiu no momento em que o ônibus tombou.

- Na hora, ainda consegui socorrer o nosso cinegrafista, que não conseguia sentir o braço, ele ficou muito nervoso. A gente sentiu um impacto muito forte, e o ônibus já foi tombando, arrastando no chão, e as pessoas já estavam em cima de mim. Todo mundo foi jogado de uma vez. É numa fração de segundos, é horrível, você fica meio acreditando que não está acontecendo. É muito triste, muito preocupante no momento, mas agora está tudo bem.

A líbero Stephany também escapou sem ferimentos. A filha do técnico William, contudo, não conseguia entender o que provocou o acidente.

- Foi uma pancada, e o ônibus começou a tombar para a direita, o meu lado. Começou a cair gente em cima de mim, eu até caí e bati a cabeça no vidro, mas não tive nada. Todas as meninas estavam bem assustadas, chorando, nervosas. Estava todo mundo sentado, caído em cima do vidro. Até agora a gente não entendeu como foi a batida. A gente imagina que foi de frente e, depois, tombou. Foi essa a sensação.

O duelo, marcado para começar às 21h (de Brasília) e válido pelas semifinais da Superliga feminina, foi cancelado. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) decidirá nesta quarta-feira a data para a realização da partida.

Local onde houve o acidente com o ônibus do Vôlei Futuro (Foto: editoria de arte/Globoesporte.com)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições