Ônibus de 28 metros começa a circular em Curitiba

Ônibus de 28 metros começa a circular em Curitiba

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Começam a circular nesta semana em Curitiba, nove novos biarticulados azuis, chamados de “Ligeirão”. O ônibus, movido a óleo à base de soja, é o maior do mundo em comprimento (28 metros), de acordo com a prefeitura da capital paranaense.

O Ligeirão tem capacidade para 250 passageiros, sinal luminoso para indicar a abertura das portas, o que beneficia especialmente pessoas com dificuldade de audição, e plaquetas em braile indicando o nome da linha colocadas nos braços e encostos dos bancos reservados a portadores de deficiência, idosos e gestantes.

Os novos ônibus farão as linhas Pinheirinho - Carlos Gomes, na Linha Verde, e Ligeirão Boqueirão, na Marechal Floriano. A previsão é de que ainda neste semestre, Curitiba tenha um total de 24 ônibus deste modelo.

Segundo a Prefeitura de Curitiba, as viagens do Ligeirão serão mais rápidas, com paradas nos terminais e em um número reduzido de estações.

Depois do lançamento do ônibus, foi distribuído à população o bolo gigante em comemoração ao aniversário da capital, que completa 318 anos nesta terça-feira (29).      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições