MENU

Ônibus desgovernado atropela irmãos em Itapecerica da Serra, SP

Ônibus desgovernado atropela irmãos em Itapecerica da Serra, SP

Atualizado: Quinta-feira, 10 Novembro de 2011 as 8:34

Três irmãos de 8, 12 e 14 anos foram atropelados por um ônibus desgovernado na noite desta quarta-feira (9) em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Elas estavam na calçada com a mãe quando foram atingidas.

O acidente aconteceu pouco depois do início das obras de recapeamento da Estrada João Rodrigues de Moraes. O trânsito foi deixado em meia pista para o serviço. O motorista do ônibus disse que descia a estrada quando um caminhão subia na contramão. Para desviar, ele entrou na pista que era recapeada, perdeu o controle e não conseguiu frear a tempo.

Entretanto, os responsáveis pela obra disseram que controlavam a passagem de veículos e que no momento do acidente era a vez do caminhão passar.

O ônibus só parou quando bateu em um poste. “Eu vi só o desespero das pessoas gritando e tentando tirar as duas meninas debaixo do ônibus”, disse a aposentada Ivanilde de Oliveira.

Os irmãos foram levados para o Hospital Geral de Itapecerica da Serra. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde as três estão estáveis e não correm risco de morrer. Representantes da empresa dona do ônibus foram até o local do acidente e disseram que devem se pronunciar sobre o caso apenas na manhã desta quinta-feira (10).        

veja também