Ônibus escolar com 30 alunos cai em ribanceira na BR-101, no ES

Ônibus escolar com 30 alunos cai em ribanceira na BR-101, no ES

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:30

Um ônibus escolar com 30 alunos despencou de uma ribanceira de 50 metros e um adolescente, de 15 anos, morreu na hora, na noite desta segunda-feira (22), em Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo. O acidente aconteceu por volta das 22h, no km 27, da BR-101, quando os alunos voltavam da escola. Mais de 15 alunos e o motorista ficaram gravemente feridos e foram levados para um hospital em São Mateus região norte do estado.  

De acordo com um dos estudantes Júnior dos Santos Oliveira, que estava no acidente, o ônibus apresentou um problema mecânico. "Estávamos voltando para casa e o motorista percebeu que o estava entrando ar no motor. Ele parou o ônibus e eu, e mais sete meninos, saímos para ver o que estava acontecendo. De repente, o ônibus começou a andar de ré, o motorista não conseguiu frear e desceu uma ladeira de 120 metros. Nesse momento uma carreta vinha atrás, para desviar o motorista jogou o volante para a contramão, desceu a ribanceira e lá em baixo capotou", detalhou o estudante que estava fora do coletivo.

O aluno disse ainda que, durante a descida desgovernada, mais cinco alunos pularam da porta do ônibus. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as outras 15 vítimas foram levadas para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, pelo Corpo de Bombeiros e várias ambulâncias. O trânsito no trecho não foi interditado e flui normalmente. Já o ônibus ainda aguarda guincho para ser retirado do local.                

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições