Ônibus menos poluentes começam a circular em SP

Ônibus menos poluentes começam a circular em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

A partir desta sexta-feira (11) a frota de São Paulo terá 1.200 ônibus circulando com combustível menos poluente. Parte dos ônibus da empresa VIP utilizará um combustível com 20% de biodiesel, o que gera uma emissão 22% menor de dióxido de carbono (CO 2 ), um dos gases causadores do efeito estufa.

Por enquanto, todos os ônibus que circulam com o combustível menos poluente terão selos identificando que aquele é um veículo mais limpo. A Vip tem uma frota de 2.000 ônibus. De acordo com a SPTrans, que gerencia o transporte coletivo na capital paulista, a empresa, que opera linhas nas zonas leste e sul, terá todos os ônibus circulando com 20% de biodiesel até o próximo mês.

Segundo a SPTrans, a chamada ecofrota será implantada em todos os 15 mil ônibus que circulam pela cidade até 2018. Os veículos devem usar biodiesel ou etanol híbrido.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições