Ônibus que bateu em hotel estava em boas condições, diz interventor

Ônibus que bateu em hotel estava em boas condições, diz interventor

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

O coletivo que se envolveu em um grave acidente em Santa Bárbara D'Oeste, na região de Campinas, no interior de São Paulo, nesta terça-feira (15), estava em "condições mecânicas perfeitas”, de acordo com José Vladir Truzzi, interventor da empresa. O veículo pertence à Viação Barbarense, que está sob intervenção do município há quatro meses para melhorar a qualidade do transporte.

"O carro estava com condições mecânicas perfeitas. É um carro de fabricação ano 2000. Os profissionais são orientados e treinados”, afirmou Truzzi.

  O veículo desgovernado andou um quilômetro na contramão em uma avenida na região central da cidade, colidiu com três carros e uma moto até bater do hotel Nossotel. O motoqueiro Rubens Ribeiro, de 56 anos, e o pastor Armando Gonzaga, de 67 anos, morreram no acidente. Seis pessoas ficaram feridas.

“É um pouco complicado você dizer que foi falha mecânica, porque, se houve falha mecânica lá atrás, ele poderia ter tomado algumas precauções [para evitar o acidente]. Temos uma área verde lá atrás”, disse o secretário de trânsito Elcir Miranda.

O proprietário do hotel, Andrew Kardec Conz, de 20 anos, afirmou ao G1 que, por pouco, o ônibus não atingiu seu irmão caçula, de apenas 11 anos, que estava na recepção. O local ficou bastante destruído. O letreiro do hotel foi parar em cima de árvore e quase atingiu os fios de alta tensão. A via só foi liberada depois de quase três horas.

Ainda não se sabe o que levou o motorista a perder o controle. De acordo com os bombeiros, apenas o motorista e o cobrador estavam no veículo e não se feriram.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições