Nível de barragem sobe e carrega veleiro no Rio Grande do Sul

Nível de barragem sobe e carrega veleiro no Rio Grande do Sul

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

Um fotógrafo amador flagrou um veleiro sendo carregado pelas águas da barragem do Salto, em São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul. Segundo a assessoria de imprensa da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), a barragem elevou muito o nível devido às chuvas e acabou levando o veleiro.

O caso ocorreu na manhã de terça-feira (9) e, no fim da tarde daquele dia, o barco podia ser visto na beira da barragem.  A CEE informou que o veleiro estava à deriva e que passou por cima das bóias de sinalização e ficou preso na barragem. Conforme a companhia, a situação era de risco, mas não havia ninguém a bordo.

Houve uma reunião com a Capitania dos Portos para discutir a questão e localizar o proprietário do barco. A CEE informou que o veleiro foi retirado da barragem pelo Clube Náutico de São Francisco de Paula na tarde de quarta-feira (10).     Veleiro foi carregado por águas de barragem (Foto: Márcia Rosi da Rosa/Especial/AgênciaRBS)

Chuvas elevaram águas da barragem em São Francisco de Paula (Foto: Márcia Rosi da Rosa/Especial/AgênciaRBS)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições