MENU

No Ceará, Lula faz apelo a jovens para que participem da política e estudem

No Ceará, Lula faz apelo a jovens para que participem da política e estudem

Atualizado: Sexta-feira, 11 Setembro de 2009 as 12

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um apelo aos jovens para se interessem por política e pela condução do futuro do Brasil, ao discursar, ontem, 10 de setembro, em Sobral (CE), na inauguração de escolas técnicas.

"Você serão os políticos de amanhã. Em vez de desanimarem quando vocês virem na televisão roubalheira, notícias de deputados, de senadores, em vez de desanimarem na buscas de um político perfeito, vocês têm que entrar na política, porque o político perfeito que vocês querem pode não estar em mim, mas pode estar dentro de vocês. Então, assumam a responsabilidade pelo destino deste país", disse.

Lula também fez um apelo aos jovens para que estudem. "O jovem tem que perceber que o melhor momento da vida dele é esse que ele tem uma energia maluca e tem que gastar, tem que estudar, tem que chegar em casa e estudar".

O presidente também defendeu a transposição do Rio São Francisco e lembrou que contra essa obra houve até um bispo que fez greve de fome. "Certamente porque tem água na casa dele", disse referindo-se ao bispo de Barra (BA), dom Luiz Flávio Cappio que fez a greve de fome contra a transposição, em 2007.

Ao falar sobre o Nordeste, Lula disse ter conversado com o presidente da Vale, Roger Agneli, para que ainda este ano seja feita a terraplanagem para a construção de uma siderúrgica no Ceará.

Em Sobral, o presidente Lula inaugurou, em cerimônia simultânea, duas escolas técnicas - uma em Sobral e outra em Limoeiro do Norte. Ambas integram o Instituto Federal do Ceará.

veja também