MENU

No centenário de Noel Rosa, Suplicy canta no plenário do Senado

No centenário de Noel Rosa, Suplicy canta no plenário do Senado

Atualizado: Sexta-feira, 17 Dezembro de 2010 as 11:41

O senador Eduardo Suplicy (PT-SDP) atacou de cantor mais uma vez no Congresso. Nestam quinta-feira (16), o Senado iniciou seus trabalhos com uma ao centenário de nascimento dos sambistas Noel Rosa e Adoniran Barbosa. Para homenagear os músicos, um grupo musical e um coral deram o tom. Foram tocados alguns dos sucessos e o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), que já protagonizou cantorias solo no plenário se animou e acompanhou o coral.

O paulista Adoniran Barbosa é compositor de sucessos e conquistou destaque quando suas músicas foram interpretadas pelo grupo Demônios da Garoa, que existe até hoje. Entre seus sucessos estão “Saudosa Maloca”, “Trem das Onze”, “Tiro ao Álvaro”. Adoniran morreu em 1982, vítima de um enfisema pulmonar.

O carioca Noel Rosa é outro compositor importante da história do samba no Brasil. Entre seus sucessos está “Com que Roupa?”, que foi o grande sucesso do carnaval de 1931. Outros sucessos de Noel são “Palpite Infeliz”, “Pra que mentir” e “Fita Amarela”. Noel morreu jovem, aos 26 anos, vítima de tuberculose.

veja também