MENU

No Chile, U2 toca hits e promove festa visual arrebatadora

No Chile, U2 toca hits e promove festa visual arrebatadora

Atualizado: Domingo, 27 Março de 2011 as 11:01

O U2 abriu a passagem da turnê 360° pela América do Sul deixando 74 mil chilenos satisfeitos. A gigantesca estrutura montada no Estádio Nacional, em Santiago, mostrou toda a sua força tecnológica na noite de sexta-feira (25).

  Quando Bono e seus amigos entraram no palco, abriram com "Beautiful Day" (emendada com o refrão beatle de "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band") e o hino "I Will Follow". Comoção total na plateia.

Enquanto o show avançava, misturando hits e canções dos álbuns mais recentes, o impacto inicial de ver os ídolos de perto passava e aí era possível prestar atenção no palco. Durante o bom show de abertura do Muse, parecia apenas exibir quatro telões enormes pendurados naquela "aranha de quatro patas" quase no centro do gramado.Mas, com o U2 em ação, tudo mudou. Raios coloridos de luz saíam de todos os lugares, os telões exibiam incríveis efeitos e, a partir da metade do show, uma espécie de tela cilíndrica desceu do alto da estrutura até o palco, para exibir videoarte numa festa visual arrebatadora. Paralelo ao espetáculo tecnológico, o U2 trazia seu arsenal já consagrado: simpatia (Bono elogiou a força dos chilenos e cantou "One Tree Hill" em dueto com a cantora local Francisca Valenzuela), os poderosos hits do passado, o discurso político de Bono e, claro, o momento em que ele puxa uma garota da plateia para dançar juntinho.

O show teve quase duas horas, com duas voltas para bis. Na primeira, muita emoção com a balada "One" e "Where the Streets Have No Name". Foi o último momento rock do show, porque o segundo bis teve dança e melodia: "Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me", "With or Without You" (surpreendentemente curta) e "Moment of Surrender".

O público deixou o local extasiado. Ainda bem, porque algumas pessoas levariam quase três horas para conseguir um táxi e voltar para suas casas.

Pelo espetáculo inesquecível que é esta turnê do U2, valeu a pena. Os brasileiros vão conferir no mês que vem, no Morumbi.   Folha.com

veja também