No litoral de São Paulo, mulher morre após ser atingida por hélice

No litoral de São Paulo, mulher morre após ser atingida por hélice de lancha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:03
acidenteUma mulher de 41 anos morreu, no fim da tarde deste domingo (26), após saltar para fora de uma lancha e ser atingida pela hélice da embarcação, que não estava totalmente parada. Segundo testemunhas, o acidente aconteceu no canal de Bertioga, no litoral de São Paulo, quando a vítima pulou no mar para se refrescar.
 
De acordo com informações da polícia, a vítima mergulhou e foi atingida nas costas pela hélice da lancha. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. No momento do acidente, ela estava acompanhada pelo marido, dois casais de amigos, um marinheiro e um assistente.
A embarcação era conduzida por um dos amigos da vítima, que é piloto e estava com os documentos regularizados. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Wagner Camargo, o condutor não estava embriagado. "Aparentemente foi um acidente. O condutor estava com a situação totalmente regularizada", afirma.
 
De acordo com informações da Capitania dos Portos de São Paulo, peritos foram enviados ao local para apurar as causas do acidente. Em nota, a Capitania afirma que informações preliminares indicam que após um passeio marítimo, o condutor, com a intenção de fundear a embarcação, desceu a âncora próximo a um restaurante flutuante e, em seguida, acionou a propulsão da embarcação. Ao se aproximar dos passageiros, o piloto notou a ausência da vítima e, minutos depois, observou o corpo boiando. A Capitania instaurou um processo administrativo que apurará as causas determinantes do acidente em até 90 dias.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições