No Pará, PV mantém apoio ao PT na disputa pelo governo

No Pará, PV mantém apoio ao PT na disputa pelo governo

Atualizado: Sexta-feira, 8 Outubro de 2010 as 8:36

Independente da candidatura à presidente da República que o PV nacional decidir apoiar no segundo turno da eleição e que será anunciado dia 17, o diretório do partido no Pará continuará apoiando a candidatura da coligação "Acelera Pará", encabeçada pelo PT, que tenta a reeleição da governadora Ana Júlia Carepa. Essa é uma garantia do presidente estadual do PV paraense, José Carlos Lima, que também integra Executiva Nacional do partido.

José Carlos Lima participou em Brasília da discussão interna do partido, realizada nesta quinta-feira (7), que abordou os novos rumos do PV nacional. Ele assegura que não há possibilidade de mudanças na aliança com o PT no Pará.

Após a expressiva votação de Marina Silva na disputa para a presidência com quase 20% dos votos válidos, o apoio do PV tornou-se cobiçado por PT e PSDB, partidos dos candidatos Dilma Rousseff e José Serra. Para o presidente do PV no Pará, o debate interno o partido poderá decidir em apoiar uma das candidaturas ou ficar neutro no segundo turno. No entanto, no Pará, José Carlos reiterou que o PV já está coligado com a candidata do PT ao governo, portanto, a decisão nacional respeitará a posição do partido no Estado.     Postado por: Guilherme Pilão

veja também