No Paraná, vizinhos de aeroporto relatam medo após queda de avião

No Paraná, vizinhos de aeroporto relatam medo após queda de avião

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

Os moradores do Bacacheri, onde na manhã desta quarta-feira (2) um avião de pequeno porte caiu sobre uma casa, estão preocupados. Em 20 anos, foram pelo menos cinco acidentes na região.

O mais recente, aconteceu em 2005, quando durante a decolagem para Florianópolis a porta de um avião se abriu e o piloto tentou interromper a decolagem, mas não conseguiu frear. A aeronave bateu em uma casa na cabeceira da pista.

Quatro anos antes, chovia muito quando, depois da aterrisagem, um avião que vinha de Guarapuava (PR) não conseguiu parar e atingiu um muro de outra casa da região, deixando três pessoas feridas.

Em 1997, um bimotor com um piloto e dois passageiros acabou imbicado na pista. E um ano antes, um monomotor teve uma pane logo depois de levantar voo e acabou caindo sobre um depósito de materiais de construção, ninguém ficou ferido.

Rose de Lara estava na casa da mãe quando o acidente desta quarta-feira (2) aconteceu e contou que a apreensão com os aviões é constante nos moradores. “Eu cresci aqui e cresci com medo. O barulho é fácil, acostuma. O problema é o medo” afirma.

Outro morador do bairro, José Amilcar de Lucca, disse que as casas chegam a tremer durante a decolagem. “Os aviões passam a 30, 40 metros da minha casa” explica.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições