MENU

No Rio de Janeiro, manifestantes deixam marcas pelo centro

No Rio de Janeiro, manifestantes deixam marcas pelo centro

Atualizado: Sexta-feira, 14 Junho de 2013 as 5:15

manifestantes_rio de janeiro
O Centro do Rio amaheceu mais uma vez com marcas do vandalismo após a manifestação contra o aumento da tarifa de ônibus realizado na noite de quinta-feira (13). Na manhã desta quarta-feira (14), o funcionário de uma banca de jornal  da Avenida Rio Branco tentava apagar, por volta das 8h, as pichações feitas durante o protesto.
 
Prédios históricos foram pichados, pontos de ônibus depredados e portas de bancos quebradas. Na página do facebook 'Operação Pare o aumento das passagens', os maifestantes prometem um novo protesto para o dia 20.
 
A manifestação, que começou por volta das 17h, terminou às 22h. Até as 20h45 a manifestação era pacífica, no entanto, houve confronto quando manifestantes sentaram no cruzamento das avenidas Rio Branco e Presidente Vargas. Pelo menos 19 pessoas foram detidas durante o ato.
Durante o protesto, a Tropa de Choque da Polícia Militar utilizou bombas de efeito moral para dispersar o grupo. Em resposta às bombas, manifestantes jogaram flores nos agentes policiais.
 

veja também