No Rio de Janeiro, quase 10 mil pessoas já deixaram suas casas desde o início das chuvas

No Rio de Janeiro, quase 10 mil pessoas já deixaram suas casas desde o início das chuvas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

No Rio de Janeiro, quase 10 mil pessoas já deixaram suas casas desde o início das chuvas

O número de desalojados em função das chuvas no estado do Rio de Janeiro triplicou de domingo, dia 30 de novembro, para segunda-feira, dia 1º de dezembor, passando de 2.050 para 7.300. O total de desabrigados também aumentou de 819 para 2.713 pessoas As informações são da Defesa Civil Estadual.As novas vítimas são moradoras de Campos dos Goytacazes, norte fluminense, onde voltou a chover na madrugada de hoje elevando ainda mais o nível das águas do Rio Ururaí.

De acordo com o capitão Joaquim Silva, da Defesa Civil de Campos, tanto o distrito de Ururaí quanto o Balneário Lagoa de Cima estão em situação de emergência. "A situação ainda é bem alarmante. O Rio Ururaí continua subindo e o número de desabrigados vem aumentando muito. Neste mês já choveu 500 milímetros, uma condição totalmente atípica. Em Ururaí ,o rio está tomando até alguns dos nossos abrigos. Nós estamos tendo que tirar o pessoal de Ururaí e trazer para o centro da cidade", disse o capitão.

Segundo a Defesa Civil de Campos, a ponte sobre o Rio Ururaí , na BR-101, foi afetada e só está sendo permitida a passagem de carros de passeio, e, mesmo assim, um de cada vez.  As estradas para a Lagoa de Cima estão tomadas pela água e o acesso ao local só é possível de barco ou helicóptero.

Os municípios mais afetados pelas chuvas no estado são Campos dos Goytacazes e Rio Bonito, onde foram registrados desabamentos einundações.  As chuvas dos últimos dias já afetaram mais de 394 mil pessoas, deixando três mortos, um em Volta Redonda e dois em Rio Bonito.

Cinco municípios continuam em situação de emergência, segundo a Defesa Civil Estadual: Carapebus, no norte, Paracambi, na Baixada Fluminense, Barra do Piraí, no centro-sul, Silva Jardim e Rio Bonito, na Região dos Lagos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições