MENU

No Rio de Janeiro, ventania derruba árvores e placas

Ventania derruba árvores e placas durante a madrugada

Atualizado: Terça-feira, 22 Outubro de 2013 as 6

arvore
A ventania que atingiu o Rio de Janeiro na madrugada desta terça-feira (22) derrubou várias placas e derrubou algumas árvores na cidade. No Largo dos Leões, no Humaitá, Zona Sul do Rio, uma árvore amanheceu tombada após os fortes ventos registrados durante a noite.
Outra árvore também caiu na Rua Professor Manoel Miranda, no Engenho Novo, no Subúrbio do Rio, após a ventania. A via é transversal a Rua Marechal Rondon, principal via que corta o bairro.
 
Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, em Copacabana foram registradas rajadas fortes de 88 km/h, entre 1h e 3h. Em Santa Cruz, o vento chegou a  56,6 km/h no mesmo horário. Placas de sinalização da CET-Rio da Avenida Presidente Vargas foram parar no chão.
Mas nem o vento forte amenizou o calor. De acordo com o Alerta Rio, essa foi a madrugada mais quente da primavera, com 30,4°C registrados à 0h na estação de São Cristóvão, na Zona Norte da cidade.
 
Energia elétrica
A Light, através rede social Twitter, informou que recebeu vários chamados sobre falta de energia. Segundo a companhia, houve interrupção do fornecimento em alguns trechos de ruas de Campo Grande, Grajaú, Tijuca e Engenho de Dentro. Por volta das 11h, técnicos da companhia trabalham para restabelecer o fornecimento nesses pontos, que tiveram a rede elétrica danificada devido a objetos, galhos e árvores que caíram.
A Light também pede atenção aos motoristas e pedestres que passam por essas regiões devido a sinais de trânsito que podem ter sido afetados.
 
Angra e Petrópolis
O Twitter do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) informou que Angra dos Reis e Petrópolis entraram em estado de atenção na madrugada desta terça por causa da previsão de chuva de moderada a forte.
 

veja também